terça-feira, 25 de maio de 2010

Vancouver's Memory: Chinese New Year

O fato de Vancouver ter uma Chinatown enorme e ser uma das maiores colônias de chineses do mundo só poderia causar influência no calendário de festas da cidade. Sendo assim, nada mais natural do que comemorar o Ano Novo Chinês, no dia 12 de Fevereiro. :)


Dando abertura ao Ano do Tigre em plena efervecência da véspera dos Jogos Olímpicos de Inverno, a festa não deixou a desejar em organização, beleza e entretenimento, tendo sido um grande atrativo para turistas e estudantes internacionais, como eu.




As comemorações duram o dia inteiro, com desfiles, concursos de karokê, danças, e promoções em alguns restaurantes. Vancouver tem dois centros de festa: Downtown, da qual se segue para Chinatown, e Richmond, onde há uma concentração de imigrantes chineses com maior renda.


Uma dica é aproveitar a parada em Chinatown para conhecer o Dr. Sun Yat-Sen Classical Chinese Garden (ainda que a época do ano não seja muito propícia a visitação de jardins) e observar toda a arquitetura do bairro, com suas casas, ruas e monumentos em estilo chinês do século XIX. Aproveite e conheça também o grande Mall e suas lojas, com uma grande variedade de produtos importados.


O Chinese New Year é uma festa bonita de se ver e importante por manter as tradições dos imigrantes ainda viva. Vale a pena! ;)

4 comentários:

  1. oii passei pra t fazer uma visita e ja to seguindo

    passa la no meu tbm e segue de volta

    aproveite pra participar do sorteio

    beijao

    http://amandapavao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo Blog.
    Li inteirinho, e me deu mais animo ainda para fazer meu intercambio (em março de 2012)
    Até chorei em alguns posts.
    Vc escreve muito bem.

    XD

    ResponderExcluir
  3. Adorei!
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  4. TÁ ROLANDO SORTEIO DE 10 ESMALTES NO MEU BLOG, PARTICIPA FLOR. LINK DO FORMULÁRIO:http://nacaoesmaltada.blogspot.com/2011/11/sorteio-de-natal-do-nacao-esmaltada.html
    BEIJOS!

    ResponderExcluir