terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Yes, I’m ready to Jump...

Faltando poucos dias para a sua viagem, todos os documentos já foram conferidos, e todas as devidas providências já foram tomadas, é hora de fazer as malas!

Quando digo “malas”, não necessariamente significa que deve ser mais de uma. Isso vai depender da duração da sua viagem e do clima que você vai encontrar. Para conhecer lugares quentes durante o verão, por exemplo, o ideal é levar roupas mais leves e de banho, sem esquecer-se de uma muda de frio, pois imprevistos acontecem, e de uma roupa para eventos formais.

Roupas de frio ocupam mais espaço, portanto arrume sua mala de forma consciente, a fim de aproveitar ao máximo toda a sua capacidade. Se seu intercâmbio for de longa duração, eu acredito que o melhor é deixar para adquirir tais peças durante a viagem.

Com a recente tentativa de ataque aos EUA, feita por um nigeriano possivelmente ligado à Al Qaeda, a segurança nos aeroportos internacionais estará redobrada, portanto esteja certo de não portar nada que possa gerar algum desconforto ou suspeitas dentro da mala.

A bagagem de mão, ou uma maxi-bolsa, é ideal para portar documentos, uma muda de roupa (em caso de perda da mala), celular, remédios controlados, um livro... Mas deixe seu kit manicure, hidrante, desodorante, bem como outros semelhantes na mala mesmo. É importante lembrar que é terminantemente PROIBIDO embarcar com plantas ou sementes, alimentos, objetos cortantes e inflamáveis, produtos com pêlo animal, e líquidos, cremes e géis em recipientes com mais de 100 mL.

Faça uma cheklist para se certificar de que lembrou tudo.

É interessante levar uma lembrancinha do seu país/estado para as pessoas que irão lhe hospedar, ou mesmo para os amigos que você pode vir a fazer. Façamos a política de boa vizinhança, hum?
;)

(espero que os presentes que escolhi agradem a todos...)


Obrigada por ler,


See ya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário