segunda-feira, 29 de março de 2010
Home, Where I Wanted to Go!
sábado, 27 de março de 2010
There She Goes Again...
sexta-feira, 26 de março de 2010
Canucks vs. Ducks
terça-feira, 23 de março de 2010
I WANNA ROCK & ROLL ALL NIGHT AND PARTY EVERYDAY!
Saíndo bem cedo de Vancouver, permanecemos na estrada por umas 4 horas. Nossa primeira parada foi o Distrito de Hope: cidade pequena, tranquila e aconchegante. Nos deu os 20 minutos necessários para tomar um café da manhã MUITO BOM no "Blue Moose". =)
Seguindo viagem, torturantes 6 horas dentro de um ônibus com paradas esparsas para almoçar e outra para esticar as pernas e usar o banheiro, finalmente chegamos ao nosso primeiro destino: Golden. Outra cidade pequena, tranquila e aconchegante. Check-in no hotel, e seguimos para a festa na fogueira. Devo dizer que marshmellows são muito mais gostosos derretidos diretamente no fogo! o/
Na manhã seguinte, bem cedo, seguimos viagem para o Lake Louise. A paisagem é uma das mais lindas que eu já vi! Desfrutamos da neve e do lago congelado, patinamos e tivemos a oportunidade de assistir a uma avalanche.
Seguindo viagem, entramos numa trilha totalmente congelada e escorregadia para encontrar uma cachoeira, também congelada, no final. Tombos, escorregões e manchas roxas marcantes, mas a recompensa era maravilhosa! Saímos exaustos e doloridos, porém felizes! :D
Mais algumas horas dentro do ônibus, e finalmente chegamos a Banff, na província de Alberta. O hotel era maravilhoso, e a cidade extremamente turística. O jantar foi no Paddock, todo em estilo escocês, onde comemos hamburguer de bufalo.
Mais festança a noite, começando com um esquenta no Devil's Drag Club e seguindo para uma nightclub. A alegria e as coreografias ficaram por conta das brasileiras, sempre animadas e ótimas dançarinas, claro! ;)
Manhã seguinte, bem cedo, um curto caminho até a gondola que nos levaria ao ponto mais alto da província de Alberta. A subida é torturante para os que não são grandes fãs de alturas, mas a vista é maravilhosa. No topo, a gente se dá conta do quão maravilhoso é o mundo e que todo o sofrimento da subida valeu a pena. Montanhas, rios, árvores, juntos, formam uma paisagem digna de filmes.
Ainda deliciados com a visão, retornamos à cidade, com tempo livre para conhecer alguns lugares e fazer compras. A noite, começamos a fazer o caminho de volta, mas ainda havia mais uma cidade para ser conhecida e mais uma festa a ser festejada!
Como uma festinha de encerramento do tour, todos fomos para um pub/nightclub. A alegria era contagiante: rimos muito, dançamos muito, brincamos, bebemos, gritamos... Enfim, vivemos aquele noite! :D
A manhã chegou fria e melancólica, muitos de ressaca, mas todos conscientes de que a viagem tinha chegado ao seu fim. O retorno foi silencioso e lento, mas tenho certeza que ninguém nunca vai esquecer os dias nas Rocky Mountains!domingo, 14 de março de 2010
Victoria
segunda-feira, 8 de março de 2010
Whistler - Again! -
Através da escola, contratei o serviço da West Trek para um "Sightseen Tour" no domingo. Pontualmente, às 7:15 da manhã do dia 7, nós saímos de Vancouver em direção às montanhas. O clima não ajudou, permanecendo nublado e com um vento gelado durante todo o dia, mas nada que pudesse intimidar as pessoas dentro da van.
Como sempre, a maioria das pessoas era de nacionalidade brasileira. Inclusive, tenho cada dia mais a impressão de que o censo está errado e que existem muito mais brasileiros no mundo do que chineses... Porém, em respeito aos nossos colegas (uma francesa, um alemão e uma coreana), mantivemos o inglês durante toda a viagem.
Whistler é magnífica, porém os preços das atividades são bem pouco convidativos. Como estava disposta a tirar uma foto com o Inukshuk no topo da montanha, desembolsei os $42 dollars da gondola que ia de um pico a outro (Whistler - Blackcomb).
A subida foi tranquila e até interagimos com canadenses e suas tralhas de praticante de snowboarding... O problema foi quando chegamos ao topo! Estava começando a nevar e a visibilidade estava ruim, além do mais, um frio tenebroso de -5ºC fez as minhas unhas ficarem completamente azuis, mesmo dentro de um par de luvas.
Com muito frio e muito medo, tomamos a gondola com chão de vidro rumo ao outro pico. Imagine pegar o bondinho do Pão de Açúcar, agora aumente a distância entre os montes e a altura do vão entre eles. Essa visão me deixou extremamente atordoada, mas era simplesmente maravilhoso demais para não olhar!
A nevasca em Blackcomb estava pior, portanto descemos para a vila rapidamente. O almoço foi devidamente desfrutado na "The Old Spaguetti Factory", lugar de comida muito boa e de preço melhor ainda. Pão, sopa, um prato de massa e sorvete saem por apenas $14. Recomendo muito! :)
O resto do dia foi dedicado às compras. Infelizmente, esse é o ponto fraco de Whistler. Poucas opções e a maior parte das lojas tinham preços realmente altos. Me limitei a comprar um esquilo de pelúcia, com touquinha canadense e snowboard para presentear a minha irmã.