terça-feira, 23 de março de 2010

I WANNA ROCK & ROLL ALL NIGHT AND PARTY EVERYDAY!

O tour pelas Rocky Mountains é uma das melhores experiências que qualquer pessoa pode ter. Paisagens maravilhosas, atividades perfeitas e, no meu caso, a melhor companhia possível para se passar os 4 dias de viagem! =)

Saíndo bem cedo de Vancouver, permanecemos na estrada por umas 4 horas. Nossa primeira parada foi o Distrito de Hope: cidade pequena, tranquila e aconchegante. Nos deu os 20 minutos necessários para tomar um café da manhã MUITO BOM no "Blue Moose". =)

Seguindo viagem, torturantes 6 horas dentro de um ônibus com paradas esparsas para almoçar e outra para esticar as pernas e usar o banheiro, finalmente chegamos ao nosso primeiro destino: Golden. Outra cidade pequena, tranquila e aconchegante. Check-in no hotel, e seguimos para a festa na fogueira. Devo dizer que marshmellows são muito mais gostosos derretidos diretamente no fogo! o/

Na manhã seguinte, bem cedo, seguimos viagem para o Lake Louise. A paisagem é uma das mais lindas que eu já vi! Desfrutamos da neve e do lago congelado, patinamos e tivemos a oportunidade de assistir a uma avalanche.




Seguindo viagem, entramos numa trilha totalmente congelada e escorregadia para encontrar uma cachoeira, também congelada, no final. Tombos, escorregões e manchas roxas marcantes, mas a recompensa era maravilhosa! Saímos exaustos e doloridos, porém felizes! :D

Mais algumas horas dentro do ônibus, e finalmente chegamos a Banff, na província de Alberta. O hotel era maravilhoso, e a cidade extremamente turística. O jantar foi no Paddock, todo em estilo escocês, onde comemos hamburguer de bufalo.

Mais festança a noite, começando com um esquenta no Devil's Drag Club e seguindo para uma nightclub. A alegria e as coreografias ficaram por conta das brasileiras, sempre animadas e ótimas dançarinas, claro! ;)


Manhã seguinte, bem cedo, um curto caminho até a gondola que nos levaria ao ponto mais alto da província de Alberta. A subida é torturante para os que não são grandes fãs de alturas, mas a vista é maravilhosa. No topo, a gente se dá conta do quão maravilhoso é o mundo e que todo o sofrimento da subida valeu a pena. Montanhas, rios, árvores, juntos, formam uma paisagem digna de filmes.



Ainda deliciados com a visão, retornamos à cidade, com tempo livre para conhecer alguns lugares e fazer compras. A noite, começamos a fazer o caminho de volta, mas ainda havia mais uma cidade para ser conhecida e mais uma festa a ser festejada!

Como uma festinha de encerramento do tour, todos fomos para um pub/nightclub. A alegria era contagiante: rimos muito, dançamos muito, brincamos, bebemos, gritamos... Enfim, vivemos aquele noite! :D

A manhã chegou fria e melancólica, muitos de ressaca, mas todos conscientes de que a viagem tinha chegado ao seu fim. O retorno foi silencioso e lento, mas tenho certeza que ninguém nunca vai esquecer os dias nas Rocky Mountains!

Nenhum comentário:

Postar um comentário