quinta-feira, 4 de março de 2010

Museum of Anthropology

O Museu de Antropologia da UBC é uma dessas atividades culturais que realmente valem a pena, principalmente se a sua graduação tem alguma relação com cultura, como é o meu caso.


O MOA tem uma área interna e outra externa. Num primeiro momento, encontramos totens e outros achados pertencentes aos povos nativos de Vancouver e seus arredores. É curioso ver a altura deles e descobrir um pouquinho do significado dos seus significados, além do processo de pesquisa.

Passamos então a um outro ambiente, com instalações meio que confusas, que misturam a percepção visual com a auditiva, criando efeitos realmente interessantes.

Daí vem a parte mais interessante, na minha humilde opinião: Uma reunião de artefatos pertencentes a diversas culturas, de diversas partes do mundo e de diferentes períodos de tempo. Roupas cerimoniais tibetanas do século XIX, cerâmica grega do século V a.C., artesanato português de tempos atuais... Tudo pode ser encontrado no mesmo ambiente!

Eu fiquei apaixonada pela coleção de roupas e máscaras da Ópera de Pequim que foram doadas ao Museu. :)



Enfim, é um passeio que eu recomendaria firmemente para aqueles que se interessam por Museus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário