segunda-feira, 8 de março de 2010

Whistler - Again! -

A minha segunda viagem a Whistler pode não ter sido extremamente divertida, mas não tenho dúvidas de que aproveitei melhor o dia.

Através da escola, contratei o serviço da West Trek para um "Sightseen Tour" no domingo. Pontualmente, às 7:15 da manhã do dia 7, nós saímos de Vancouver em direção às montanhas. O clima não ajudou, permanecendo nublado e com um vento gelado durante todo o dia, mas nada que pudesse intimidar as pessoas dentro da van.

Como sempre, a maioria das pessoas era de nacionalidade brasileira. Inclusive, tenho cada dia mais a impressão de que o censo está errado e que existem muito mais brasileiros no mundo do que chineses... Porém, em respeito aos nossos colegas (uma francesa, um alemão e uma coreana), mantivemos o inglês durante toda a viagem.




Whistler é magnífica, porém os preços das atividades são bem pouco convidativos. Como estava disposta a tirar uma foto com o Inukshuk no topo da montanha, desembolsei os $42 dollars da gondola que ia de um pico a outro (Whistler - Blackcomb).

A subida foi tranquila e até interagimos com canadenses e suas tralhas de praticante de snowboarding... O problema foi quando chegamos ao topo! Estava começando a nevar e a visibilidade estava ruim, além do mais, um frio tenebroso de -5ºC fez as minhas unhas ficarem completamente azuis, mesmo dentro de um par de luvas.


Com muito frio e muito medo, tomamos a gondola com chão de vidro rumo ao outro pico. Imagine pegar o bondinho do Pão de Açúcar, agora aumente a distância entre os montes e a altura do vão entre eles. Essa visão me deixou extremamente atordoada, mas era simplesmente maravilhoso demais para não olhar!




A nevasca em Blackcomb estava pior, portanto descemos para a vila rapidamente. O almoço foi devidamente desfrutado na "The Old Spaguetti Factory", lugar de comida muito boa e de preço melhor ainda. Pão, sopa, um prato de massa e sorvete saem por apenas $14. Recomendo muito! :)

O resto do dia foi dedicado às compras. Infelizmente, esse é o ponto fraco de Whistler. Poucas opções e a maior parte das lojas tinham preços realmente altos. Me limitei a comprar um esquilo de pelúcia, com touquinha canadense e snowboard para presentear a minha irmã.



Próximo final de semana, vou conhecer Victoria Island. Aguardem atualização! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário