domingo, 14 de março de 2010

Victoria

Uma cidade linda, com várias construções em estilo vitoriano e com o clima mais agradável que o de Vancouver: Só poderia ser Victoria, a capital da British Columbia. :)


Apesar da viagem de 2h30, esse é um tour que realmente compensa. O itinerário básico para todos aqueles que pretendem conhecer a cidade rapidamente seria: Craigdarroch Castle, British Columbia Royal Museum, a estátua do Terry Fox e a sede do Parlamento.


Victoria tem a sua própria Chinatown, muito mais antiga que a de Vancouver, porém muito menor devido à crescente importância econômica da sua vizinha multi-cultural. Por ser uma cidade menor e mais antiga, não encontramos a mesma quantidade de turistas e estudantes internacionais.

Os guias foram muito simpáticos e, após todos as atividades programadas, ainda tivemos um bom tempo livre para fazer compras pela cidade. No fim do dia, mais duas horas e meia de estrada para voltar pra casa. =P

Aproveitando o post, assim como eu fiz uma contagem regressiva dos dias que faltavam para chegar em Vancouver, está na hora de começar a contagem para a volta pra casa, sendo assim: FALTAM 13 DIAS! =D

Um comentário: