sábado, 23 de janeiro de 2010

Stanley Park Aquarium

Ultimamente, Vancouver decidiu que ia me fazer gostar mesmo dela. Como consequência, todos os canadenses estão desesperados por causa da temperatura de primavera em pleno inverno. =D

Hoje, graças a Deus, foi um dia levemente ensolarado e eu pude finalmente conhecer pelo menos uma parte do Stanley Park, sem dúvidas, uma das principais atrações de Vancouver.

A área total do parque é realmente grande e perfeita para caminhadas ou passeios de bicicleta. Se algum dia precisar meditar, entre em contato com a natureza no S. Park! (:

Conhecemos o Aquário, a única coisa que de fato eu e meus amigos tivemos tempo de fazer. Foi uma boa escolha, afinal. Animas fantásticos e o calor de uma floresta muito bem conhecida por todos os brasileiros fez com que eu me sentisse em casa. Curiosamente, o aquário é dotado de uma área onde pássaros como a Arara Azul e Periquitos estão expostos.



Mas as atrações do dia foram, sem dúvida, as belugas e os golfinhos. As primeiras, sempre grudadas aos seus filhotes, são brincalhonas e amigáveis. Foi uma sensação indescritível estar ali, tão perto de um animal tão maravilhoso.



Os golfinhos foram literalmente um show a parte. Saltando, brincando, e mostrando seus outros truques; Tudo isso em troca de alguns peixes frescos, claro.

E por fim, a apresentação em 4D. Não aconselhável para quem tem problemas com sensações reais demais. Saímos molhadas (!), mas extremamente satisfeitas.
O valor para estudante, com ID válida, é de CAD17,00 e eu posso dizer que valeu cada centavo. Se você gostar muito dos animais, pode levar uma réplica de pelúcia para casa dando um pulinho na Gift Store. O que não falta são bugigangas a preços acessíveis e extremamente fofas! \o


Espero que no final de semana que vem, o clima continue agradável e eu possa fazer um passeio de bicicleta pelo parque, podendo ver, enfim, os esquilos!


Um comentário: