terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Let's Do It!

Ontem foi o meu "não-oficial" primeiro dia na PLI.

Tenho que dizer que estou um pouco orgulhosa de mim mesma por ter feito 68% do teste de nivelamento e por ter me saído razoavelmente bem na entrevista. (:

Após o teste e a entrevista, os estudantes são direcionados para as melhores opções de curso: A1, A2,B1,B2,C1 ou C2. Mais ou menos como um básico, intermediário e avançado. Para os que estão no B2, como eu, existem seis opções de aulas em que podemos escolher 3. Eu optei pela Oral Production, Communication Skills e IELTS.

Não exatamente como as agências costumam dizer, a PLI é cheia de estudantes brasileiros. Talvez justamente por sua fama de ter poucos... Isso é um caso a ser analisado.


O que importa é que somente hoje as aulas realmente começaram. Apesar de não ter gostado nem um pouco do horário (12h30 - 17h40), os professores são gentis, prestativos e não se incomodam de maneira alguma com dúvidas.

Este foi também, infelizmente, o primeiro dia em que não consegui conversar com a minha mãe, ou qualquer pessoa no Brasil, pelo Skype. A saudade aperta e as vezes tudo o que você precisa é contar as novidades e ver um rosto familiar, mas acredito que até mesmo esse sentimento de "vazio" vá passar com o tempo...


Okay... Obrigada por acompanhar o blog. Agora tenho que fazer meu "homework" então...

See ya ^^

2 comentários: